Política de Trocas e Devoluções

A BeGolden Joias se preocupa em oferecer os melhores produtos e as melhores experiências, a fim de atender as necessidades dos nossos clientes e garantir sua total satisfação. Nossa Política de Garantia, Trocas e Devoluções é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. Caso haja a necessidade de acionar a garantia ou realizar a troca/devolução de alguma peça, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (51) 98045-2748 ou pelo e-mail atendimento@begoldenjoias.com.br, para que possamos resolver sua questão da melhor forma possível.

Garantia

As semijoias da BeGolden possuem garantia de 2 anos no banho. Para solicitar a garantia, você deve proceder da seguinte maneira:

A peça chegou com defeito, e agora?

Ao receber uma mercadoria com defeito, você deve entrar em contato conosco imediatamente pelo WhatsApp (51) 98045-2748 ou pelo e-mail atendimento@begoldenjoias.com.br, com o número do seu pedido, uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão o quanto antes.

 A peça apresentou defeito um tempo depois, o que fazer?

Neste caso você também deve entrar em contato conosco pelos canais citados acima, nos informando os mesmos dados. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor de sete (07) dias, os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a BeGolden irá consertar, trocar e/ou rebanhar a semijoia sem custo, no prazo de quarenta e cinco (45) dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada para você, com o frete pago pela BeGolden.

Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:

-Peças quebradas, amassadas ou arranhadas
-Pedras quebradas, opacas ou leitosas
-Peças incompletas
-Correntes arrebentadas (colares e pulseiras)
-Danos decorrentes de queda
-Desgaste por uso inadequado ou recorrente
-Defeito por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina
-Defeito por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos

Devolução e Reembolso

A devolução da mercadoria recebida que apresenta defeito de fabricação deve ser realizada em até três (03) dias após o seu recebimento, acompanhada da nota fiscal e embalagem original. O custo do envio é de responsabilidade da BeGolden.
Antes da devolução da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto com a descrição do defeito. Caso não possua meios eletrônicos para o envio das informações, entre em contato conosco pelo telefone (51) 98045-2748.
Caso a mercadoria com defeito seja devolvida sem aviso prévio, a BeGolden irá reenviá-la através de PAC ou SEDEX, com os custos de frete por conta do cliente.
Ao chegar a nossa sede a mercadoria passará por uma análise e, caso seja constatado defeito de fabricação, a BeGolden entrará em contato com o cliente em até trinta (30) dias para apresentar a solução do problema.
Caso não haja conserto para o produto, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções: – Crédito para a próxima compra – Troca por outro produto de igual ou maior valor* * Para peças de maior valor, o cliente pode pagar a diferença ou também realizar um novo pedido para aproveitar o frete, que será pago pela BeGolden.

 

 

Está fora dos termos de Devolução e Reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresentar as seguintes características:

-Atritos com outros objetos
-Contato com ácido úrico acentuado
-Contato com suor excessivo
-Contato com produtos químicos ou água do mar/piscina
-Pedras ou cristais quebrados por queda
-Correntes arrebentadas

Insatisfação ou Arrependimento
 
No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo sete (07) dias contados a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.
Caso haja solicitação de cancelamento após o prazo limite de sete dias, seu pedido não poderá ser aceito.
Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a BeGolden, com seus esclarecimentos, antes do envio das mercadorias. Caso contrário, o pedido não será aceito.
A restituição do valor da compra nas devoluções por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria pela empresa. Os produtos não poderão apresentar quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário, a mercadoria será reencaminhada ao cliente com novos custos de frete.
Para mercadorias em perfeitas condições, a restituição dos valores será feita da seguinte forma:

Pagamento via cartão de crédito

Estorno direto na fatura do valor referente à parcela (caso a sua compra tenha sido parcelada, o estorno acontecerá mês a mês, com o valor da parcela). O primeiro valor do estorno aparecerá após o fechamento da sua fatura atual.
 

 

Pagamento via PIX

Crédito em conta em até dez (10) dias úteis.